Região Episcopal N. Sra. da Piedade/Arquidiocese de BH realiza a abertura da Campanha da Fraternidade no bairro Taquaril

Na Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (RENSP) a abertura da Campanha da Fraternidade 2019 aconteceu no sábado, dia 09 de março, na Escola Municipal George Ricardo Salum, no bairro Taquaril, zona leste de Belo Horizonte. Com o tema “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema “Serás libertado pelo direito e pela Justiça”, a CF 2019 busca tornar ao conhecimento de todos a formulação e aplicação das Políticas Públicas estabelecidas pelo Estado brasileiro.
A mesa foi composta por dom Geovane Luís, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte e referencial para a RENSP, padre José Januário, vigário episcopal para a RENSP, Ana Maria, diretora da Escola George Ricardo Salum, Ismael Dayber, palestrante sobre Políticas Publicas e padre Elias, vigário forâneo e pároco da paróquia Nossa Senhora Aparecida, situada no bairro Alto Vera Cruz/BH.


Na abertura do evento dom Geovane, acolheu os participantes e ressaltou a importância da Campanha da Fraternidade, recordou as orientações do Papa Francisco na Evangelii Gaudium para uma ação pastoral engajados ao tema da campanha da Fraternidade. Logo depois iniciou a palestra do Ismael Deyber, Bacharel em Gestão Pública e Mestrando em Ciências Políticas, ele ministrou sobre Políticas Públicas. Esteve presente também no evento o vice- prefeito de Belo Horizonte, Paulo Lamarc, e a Deputada Estadual Ana Paula Siqueira. Paulo Lamarc parabenizou a Igreja do Brasil através da Arquidiocese de Belo Horizonte pelo escolha do tema para um momento tão delicado que vive o país. Ana Paula Siqueira aproveitou o espaço para mostrar sua indignação em relação aos órgãos competentes que liberaram a continuidade da exploração à Serra da Piedade pela mineradora.


Dom Geovane, ao final, abriu espaço para a opinião dos participantes do evento, momento onde todos tiveram a oportunidade de expor suas colocações de uma forma bem democrática.

(Informações/Fotos: Pascom RENSP)