Nesta última parte da entrevista, Denilson Mariano fala sobre a importância do despertar e de investir na formação da consciência eclesial dos leigos. Pelo Batismo, somos chamados a acolher a graça de ser, de viver e de conviver como filho ou filha de Deus. Passamos, então, a compreender o sentido maior que nossa vida adquire quando a percebemos enraizada na vida de Jesus de Nazaré. Pela força e luz do Espírito Santo, Deus em nós, acolhemos a missão de cultivar a centralidade do amor de Deus, na prática da justiça, da misericórdia e do amor fraterno vivido em comunidade de fé e na construção diária da sociedade inclusiva e garantidora da vida para todos.
Mariano recorda, no contexto do Ano do Laicato, do Documento 105 da CNBB (Cristãos leigos e leigas na Igreja e na sociedade) e do magistério do papa Francisco, a beleza e profundidade da experiência da fé cristã que, pelo Batismo, nos consagra sacerdotes, profetas e reis. Somos ungidos pela graça de Deus para amar e servir (sacerdócio), anunciar-testemunhar o projeto do Reino e denunciar as injustiças (profetismo), bem como cuidar, proteger e defender a dignidade da vida de cada pessoa, desde os mais pobres e vulneráveis (reinado de Deus). Destaca que, pela reflexão de vida em torno da Palavra de Deus, como acontece nos Círculos Bíblicos, nós cristãos vamos experimentando o chamado para a missão de colocar-nos a serviço de nossos irmãos e irmãs, na comunidade de fé e na sociedade.
1ª parte da entrevista:
2ª parte da entrevista:
https://atomic-temporary-74025290.wpcomstaging.com/2018/09/10/circulos-biblicos-ajudam-a-palavra-de-deus-se-tornar-sabedoria-para-o-bem-viver/
3ª parte da entrevista:
4ª parte da entrevista:
4 Trackbacks / Pingbacks
Comentários não permitidos.