Meus olhos, uma canção para animar e sustentar a luta por um mundo de irmãos

Esta linda composição quer ser fonte de inspiração, oração e sustento para na luta por um mundo de irmãos. Todos precisamos de espiritualidade libertadora que nos anima, no sentido de descobrirmos fonte de fé, esperança e força divina em nosso interior, para perseverarmos na luta em defesa da vida.

A letra e música é de Dom Vicente Ferreira, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, bispo referencial da Região episcopal Nossa Senhora do Rosário – RENSER e da Região episcopal Nossa Senhora Aparecida – RENSA.

Dom Vicente vem acompanhando de perto, as muitas vítimas que teimosamente sobrevivem à dor aguda das tantas perdas causadas pela tragédia crime cometida pela irresponsabilidade socioambiental da Mineradora Vale, em Brumadinho.

No Córrego do Feijão e ao longo de todo o Vale do rio Paraopeba, Dom Vicente tem encontrado pessoas, famílias e comunidades inteiras destruídas, machucadas, feridas, mas também indignadas e resilientes na luta em defesa da vida, para que não se repitam tragédias crimes como esta e que esta não caia no esquecimento e na impunidade. Dom Vicente tem encontrado muitas pessoas, famílias e comunidades solidárias que se apoiam, dão as mãos, partilham e ajudam a soerguer, com solidariedade e gratuidade, os caídos e desfalecidos pelo caminho.

Neste contexto da chegada de um Ano Novo, que no dia 25/01/2020 celebramos um ano do rompimento da barragem do Córrego do Feijão, que a música Meus olhos, de Dom Vicente, ajude a sustentar os que lutam por um mundo de irmãos.

Meus olhos


Dom Vicente Ferreira


Meus olhos voam nas asas do vento
Procurando abrigo
Um ombro amigo
Felicidade
Divina graça de luz é o alento
O amor no peito
Que dorme sem leito
Vestindo a saudade

Voar como passarinho
Voa de mansinho
Longe da gaiola
Ser ave de amores
Com arma de flores
Isso me consola
Meu bem, a vida boa
Pra quem se doa

Se a hora é triste sigo a procura
No rosto da gente
O que meu povo sente
Bem no coração
Faço do luto de uma noite escura
Luto contra a guerra
Pela paz na terra
Mundo de irmãos