Juventude missionária redentorista – JUMIRE faz missão em Vilas e Favelas

A Obra Social São José, comunidade Dandara, recebeu um grupo de 60 integrantes da Juventude Missionária Redentorista (Jumire), durante missão realizada no último domingo, 29 de outubro de 2017, em Belo Horizonte.

A missão foi acompanhada por dom Vicente Ferreira, C.Ss.R., bispo auxiliar de Belo Horizonte e referencial para Vilas e Favelas, e pelo padre Flávio Leonardo, C.Ss.R., da Paróquia São José, centro de Belo Horizonte.

Em contato com a comunidade, visitando as famílias, os jovens puderam vivenciar uma rica experiência de Proclamação da Palavra de Deus.

Para Joana Ribeiro, missionária leiga, a missão foi um momento de aprendizado, troca de experiências e mudança de valores:

“Não tem como não se sentir tocado pelo amor misericordioso de Deus. Cada história que escutamos é uma lição de vida que transforma a forma de olhar nosso irmão”.

Na ocasião, também foi celebrado o aniversário de Dom Vicente, fundador da Jumire na Província do Rio e paraninfo dos Jovens Missionários Redentoristas em Belo Horizonte.

O que é o JUMIRE?

A Juventude Missionária Redentorista (JUMIRE) busca evangelizar através da ação missionária dos jovens, visto que as novas gerações têm a capacidade de gestar o novo. A partir do carisma e espiritualidade da Congregação do Santíssimo Redentor, o grupo mobiliza os jovens para ações em diversas áreas. Procura, também, despertar a dimensão vocacional nos jovens para uma vida leiga missionária, vida religiosa consagrada ou vida Sacerdotal. As equipes são orientadas por missionários redentoristas.

Na Igreja São José, em Belo Horizonte, a JUMIRE é composta por três grupos que tem encontros e carismas diferentes, mas que comungam de um mesmo ideal e vivem em fraternidade. São eles a Comunidade Jovem de Oração Santíssimo Redentor, a Pastoral da Juventude e o Juventude de Palavra.

Fonte:

www.arquidiocesebh.org.br