Jovens da RENSC, Arquidiocese de BH, celebram o 33º DNJ

O Setor Juventude da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (RENSC), sob A Luz do Evangelho e com a alegria que é própria da Juventude celebrou nesse sábado, 27 de outubro, o 33º Dia Nacional da Juventude (DNJ). O DNJ 2018 teve com o tema: “Juventude Construindo uma cultura de Paz” e o lema: “Disse estas coisas para que em mim vocês tenham paz, neste mundo vocês terão aflições, contudo tenham coragem, Eu venci o mundo”.

Nesse contexto o evento iniciou com um momento de acolhida, através de um show de Música Popular Brasileira, que mostra que a cultura e a arte podem ser bons aliados na superação da violência. Para esse momento foi convidado o jovem cantor Weslei Santos, que levou canções que falam de amor e vida.

Em seguida os jovens participaram da Celebração Eucarística presidida por Dom Edson Oriolo, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte e referencial para a RENSC. Inspirado pelo Evangelho de Marcos, disse que “devemos nos livrar da cegueira, ainda se percebe a cegueira dos seguidores de Jesus da época, e também as nossas de hoje. Ela se manifesta quando tomamos a atitude de afastar o cego que busca se aproximar de Jesus. O grito e o pulo do mendigo foi sua arma para chegar até o Mestre. Quantos jovens ainda em nossos dias têm seus gritos e pulos sufocados. A cegueira nos impede de ser autênticos discípulos de Cristo. Nós viemos aqui porque temos os olhos da fé, que significa ter os olhos de Deus”, concluiu Dom Edson.

Dando continuidade à programação teve a apresentação da Oficina de Percussão do Programa Fica Vivo, Rogerinho Mundo e a galera do Papo Jovem.

Já no encerramento do evento os participantes receberam os jovens da Comunidade Colo de Deus, que cantaram e rezaram promovendo um instante de oração, sendo esse um dos grandes meios de superação da violência e que ajuda sempre na construção de uma Cultura de PAZ.

(Informações/fotos: Comunicação e Juventude RENSC)