“Diante de tudo o que vivemos, Cristo haverá de continuar fazendo uma unidade entre nós”. Dom joaquim Mol

Quarta-feira,18/02, foi marcada pela Celebração Eucarística da Quarta-feira de Cinzas, época em que a Igreja Católica inicia o Tempo da Quaresma.
Nesta ocasião também foi realizada a Abertura da Campanha da Fraternidade, que neste ano de 2021 é Ecumênica.

Dom Joaquim Mol, bispo auxiliar para a Região Esperança, presidiu a Celebração que aconteceu no Centro de Espiritualidade Jesus Pão da Vida, na PUC Minas, organizada pela Pastoral Universitária. Também concelebraram padre Wagner Douglas e padre Jerônimo.

Seguindo todos os protocolos de segurança os fiéis participaram da Missa solene e ouviram atentamente as palavras de Dom Mol.

Em sua breve homilia dom Mol destacou a importância da Quaresma na vida de todos que acreditam no Cristo Jesus. “Quaresma não é tempo de tristeza, mas de busca pelo encontro com Jesus. Sigamos com a alegria do Evangelho e de modo quaresmal também iniciamos a Campanha da Fraternidade Ecumênica deste ano”.

Sobre a Campanha da Fraternidade, que em toda a Igreja no Brasil começa nesta Quarta-feira de Cinzas, dom Mol ressaltou: “Diante de tudo o que vivemos, Cristo haverá de continuar fazendo uma unidade entre nós”.

Em sua reflexão dom Mol explicou toda a trajetória das Campanhas anteriores organizadas pela CNBB. Apresentou os aspectos importantes a serem compreendidos, assimilados e discernidos para que se realize propostas dialogais a partir do texto-base. O tema da Campanha da Fraternidade Ecumênica é “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor” e o lema “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade”.

Confira abaixo a celebração na íntegra.

https://www.youtube.com/watch?v=BO74f93oZPU

(Fotos: Janaína Gonçalves/Pascom RENSE)