Neste sábado, dia 06 de junho de 2020, pelas diversas mídias digitais, com notas de repúdio e de esclarecimento, cristãos católicos e de outras igrejas cristãs de todo o Brasil, juntamente com diversas instituições cristãs, tais como a Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB, a Associação Católica de Comunicação e a Rede Católica de Rádios, expressaram preocupação e profunda indignação diante da postura imoral e antievangélica de certas redes de televisão, que assumem publicamente a insígnia de “católicas”, juntamente com presbíteros católicos, parlamentares e empresários do ramo da comunicação social, fazendo barganha pública com o presidente Bolsonaro: prometem apoio em troca de dinheiro público.
Cristãos comprometidos profeticamente com a defesa da vida diante das inúmeras ameaças, da justiça inclusiva dos mais pobres na mesa da dignidade cidadã, dos direitos sociais duramente conquistados pelos movimentos populares, pastorais sociais e outros organismos da sociedade civil, direitos que consignados na Constituição cidadã de 1989, e a construção de um Estado democrático de direito, garantidor de outra sociedade possível, sem a atual perversa desigualdade social e os inúmeros privilégios de classe e de casta, colocam-se de forma incisivamente crítica às posturas do atual governo brasileiro que demonstram descaso com a vida do povo brasileiro e com o cumprimento do que está previsto na Constituição Federal.
Confira a seguir o vídeo que revelou a barganha desse grupo que NÃO representa a Igreja Católica com o presidente Bolsonaro:
Sou católica a 45 anos e repúdio estes fariseus. Decepcionada com tais ” católicos. Que Deus tenha piedade de suas almas vendidas. 🤢🤮🙏🙏🙏🙏
Sou católica a 45 anos e repúdio estes fariseus. Decepcionada com tais ” católicos”. Que Deus tenha piedade de suas almas vendidas. 🤢🤮🙏🙏🙏🙏
É uma GRANDE MENTIRA TUDO ISSO VÃO SE INFORMAR. GENTE IDIOTA MARIA VAI COM AS OUTRAS.
Se acha que é mentira, Edna?
O que é mentira, Edna? Qual a sua fonte de informação? O que é ser idiota, Edna? Quem é “Maria vai com as outras”? Qual a Maria? Você pode contribuir com o nosso Observatório? Abençoada festa de Corpus Christi.
Acompanhei dede o dia 6 de junho quando saiu a notícias no jornal de grande circulação nacional e fiquei indignado com a atitudes de alguns representares das mídias católicas, tentando barganhar dinheiro em troca de propaganda para o governo. Me veio a mente a atitude de Judas, que por trinta moedas entregou Jesus às autoridades daquele tempo.
Quando o Documento de Aparecida falava em conversão pastoral, não só das atitudes mas também das estruturas. É justamente destas mentalidades, destas atitudes e destas estruturas que o documento também se referia. Que Deus nos ajude à ter uma atitude de conversão!
Marízia Costa Carmo Lippi Há muito tempo tenho ligação de audiência às TVs. Aparecida, Canção Nova, Associação do Senhor Jesus, Rede Vida de TV. Entendo que houve um mau entendido com relação à intenção do atual governo! Todas são muito fiéis à Evangelização Católica Apostólica Romana. Só não falha quem nada faz. Todas se esforçam para o Bem do Reino de Deus! PS : Fui batizada aos 17 dias de nascida, alfabetização e curso primário na “Escola Gratuita de Santa Catarina”, vivendo a liturgia com os Franciscanos , em Petrópolis RJ. Com 81 anos de fidelidade à Santa Igreja. Lamentei profundamente este engano ocorrido!
Confio na Igreja Católica Apostólica Romana Fundada por Jesus Cristo sobre a confissão de Pedro! A CONFERÊNCIA NACIONAL DOS BISPOS SE MANIFESTOU: “Não fazemos barganha com o Governo!’