AUTORIDADES MANTÊM DESPEJO DE 450 FAMÍLIAS NO ACAMPAMENTO QUILOMBO CAMPO GRANDE

Autoridades mantêm despejo de 450 famílias no Acampamento Quilombo Campo Grande, localizado em Campo do Meio, município do sul de Minas Gerais.

  • Qual é o argumento para despejar 450 famílias em meio a uma pandemia?
  • Como ficar em casa, se o Estado nega o direito à moradia e à terra, e pretende despejar 450 famílias?
  • Como se proteger de um vírus que mata mais de 1000 pessoas por dia, no Brasil, se o Estado não garante que essas pessoas tenham as condições necessárias para se cuidarem?
  • Como garantir a sobrevivência de 450 famílias que não terão lugar para ir e nem respirador para respirar?
  • Como garantir a soberania alimentar de Minas Gerais em meio a uma crise socioeconômica que sequer nem conhecemos as dimensões, se nos damos ao luxo de despejar centenas de agricultores que produzem anualmente milhares de hortaliças, plantações de pomares e de café?
  • Onde o Estado alojará essas 450 famílias que serão despejadas?
  • Alguém consegue responder?

Não parece fazer sentido. Que o Deus uno, trino e justo nos ajude a conseguir essas respostas das autoridades competentes que ainda não se convenceram que fazer o despejo de 450 famílias, em plena pandemia, não se enquadra na categoria de serviços essenciais.

Dom Vicente Ferreira

Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte

3 Comentários

  1. O desgoverno que assumiu em 2018 está bem respaldado com outros governos capetalista,neoliberais, desumanos! A Itália, por meio do Ministério da Saúde está desmascarando o Covid-19. Não é VIRUS É UMA BACTÉRIA, tratada com ANTIBIÓTICO, ANTINFLAMATÓRIO,… não necessita de respiradores e UTI. Causa coágulos sanguíneos, que mata por trombose. Fizeram autópsia em corpos e chegaram a estas conclusões. A finalidade dos capetalistas É MATAR:IDOSOS E POBRES P/ DIMINUIR A POPULAÇÃO DO MUNDO!” NÃO HÁ PANDEMIA EM TODO O MUNDO!” Mandaram a OMS para o inferno! enviaram 14.000 pessoas para casa! Vão processar a Organização Mundial da Saúde!

  2. “Que vos ameis uns aos outros como Eu vos Amei.”(Evangelho de João 15,12).

Comentários não permitidos.