Estamos vivenciando o tempo da quaresma, tempo de reflexão, oração e partilha impulsionados pela Campanha da Fraternidade. Tempo propício para acompanhar os passos de Jesus e sua fidelidade ao Reino de Deus até as últimas consequências da cruz e sua Ressurreição. Tempo forte de conversão a Deus e de dedicação ao amor fraterno, às obras de Caridade.
Em suas preces e ações solidárias peço que não se esqueçam de nossos irmãos e irmãs africanos, de modo especial os que estão sofrendo as consequências dolorosas de uma trágica realidade de guerra em Cabo Delgado, no norte de Moçambique. Na diocese de Pemba, onde muitos missionários e missionárias brasileiros colocam-se a serviço, é desumana a situação dos deslocados e deslocadas, ou seja, os que migram fugindo da destruição e da violência da milícias em defesa de suas vidas e de suas famílias. Nós, brasileiros e brasileiras, não podemos ficar indiferentes, primeiramente, porque nosso país tem vínculos históricos profundos com o continente africano. Em segundo lugar, a experiência da fé cristã nos irmana com todos, especialmente com os mais pobres e vulneráveis.
Nosso pastor, dom Luiz Fernando (bispo de Pemba), acaba de ser transferido de volta ao Brasil, para a diocese de Cachoeiro de Itapemirim, no Estado do Espírito Santo. Como ele mesmo me disse:
“A missão continua, os missionários e missionárias que lá estão, junto com o novo bispo, vão continuar aquele bonito trabalho em prol do povo sofrido.”
Dom Luiz Fernando
O coração compassivo de dom Luiz Fernando continuará ajudando no que for possível. Desejamos a ele boas-vindas em nossas terras brasileiras, que ele realize aqui um bom trabalho de evangelização como fez na diocese de Pemba. Muitas bênçãos para ele continuar aqui a sua missão de pastor servidor do povo de Deus.
E nós, da mesma forma, vamos somando forças, intensificando nossas atitudes de Amor Compartilhado em apoio à diocese de Pemba.
Além dos produtos da lojinha “Recanto de Assis” destinados a arrecadar fundos para ajudar na missão em Cabo Delgado, desta vez, temos uma novidade especial, vamos rifar uma belíssima colcha de fuxico confeccionada e ofertada pela senhora Almerinda Almeida Botelho.
Trata-se de uma colcha muito especial, pois, foi feita quando Dona Almerinda Botelho tinha 95 anos de idade. Atualmente com 105 anos, ela reside em Ipatinga/MG. Dona Almerinda receba nossas preces e nossa gratidão por esta dádiva, tão preciosa, para os deslocados e deslocadas de Moçambique! Que Deus a retribua com bençãos de saúde, amor e paz!
Convidamos você a se unir ao gesto generoso de Dona Almerinda e a participar desta singela companha missionária solidária comprando bilhetes desta rifa da Colcha de fuxico:
O valor do bilhete é R$ 5,00. Sorteio será pelos 03 últimos números, do 1º ao 5º prêmio da Loteria Federal do dia 08 de maio de 2021. (Se houver mais de 01 ganhador, o contemplado será o número que vier em primeiro lugar seguindo a ordem do sorteio da loteria federal). Informações tel. (31) 2526-5232 ou e-mail: secretaria@franciscanasrecoletinas.com.br
Irmãs Franciscanas Penitentes Recoletinas
Irmã Ana da Glória Alves Rolim