A Igreja precisa de bispos que sejam pastores zelosos e defensores da dignidade dos mais pobres

O trabalho do missionário verbita Norberto Foester nas comunidades ribeirinhas da cidade de Humaitá. No dia 20 de novembro de 2020, o papa Francisco nomeou o Pe. Norberto como bispo da diocese de Ji-Paraná (RO).

Eis um pouco sobre o novo bispo da Diocese de Ji-Paraná (RO). Este vídeo da Verbo Filmes registra e mostra um pouco do trabalho do padre verbita Norbert Hans Foester nas comunidades ribeirinhas da Diocese de Humaitá, no Amazonas.

Natural da Alemanha, o missionário chegou no Brasil em 1987 e trabalhou na Amazônia. Ao ser nomeado bispo, o padre Norbert Hans estava exercendo uma função no Conselho Provincial de sua congregação, os Verbitas, em São Paulo, e atuava como presbítero na paróquia São Paulo Apóstolo no Jardim IV Centenário, na região Belém na arquidiocese de São Paulo.

A Igreja precisa de bispos que sejam verdadeiros pastores, zelosos na missão do Reino de Deus e, como Jesus, no cuidado e defesa da dignidade dos mais pobres e excluídos. Bispos para uma Igreja samaritana e em saída missionária, que, por amor, vão ao encontro das pessoas.

Confira:

Sobre o autor:

Luis Miguel Modino

Luis Miguel Modino – Padre diocesano de Madri, missionário fidei donum na Amazônia, residindo atualmente em Manaus – AM. Faz parte da Equipe de Comunicação da REPAM. Correspondente no Brasil de Religión Digital e colaborador do Observatório da Evangelização e em diferentes sites e revistas.

4 Comentários

  1. Que iluminada indicação do Papa Francisco. Que o Senhor abençoe D. Norbert e seja seu maior apoios no cumprimento de sua grande missão.

    • Obrigado, Alfredo, por sempre enriquecer o nosso Observatório. Desejamos a você e a todos os seus abençoado Natal e que 2021 seja um ano melhor no qual demonstremos juntos o ter aprendido as grandes lições desta pandemia. Abraços, Edward Guimarães Secretário executivo do Observatório.

      • Obrigado. O Observatório tem sido um companheiro valioso com notícias e reflexões de grande interesse. A todos do Observatório, um Feliz Natal e um 2021 muito proveitoso. Grande abraço.

  2. A Diocese de Ji-Paraná não ganhou um Bispo, mas sim, um amigo, um irmão, um homem que se doa em tudo o que se propõe a fazer.
    Uma abençoada indicação de um Papa também iluminado por Deus, que encontrou no então, Pe. Norberto, a figura certa para conduzir o rebanho da Diocese de Ji-Paraná.
    Que Deus ilumine Dom Norberto e o sábio Papa Francisco.

    Grande abraço!!!

Comentários não permitidos.