Hoje, dia 25 de outubro de 2019, faz 9 meses da tragédia-crime do rompimento da barragem de rejeito em Brumadinho. Foram confirmadas 252 mortes e 18 pessoas ainda estão desaparecidas. Essa tragédia-crime não pode cair no esquecimento! Todos #JuntosPorBrumadinho!
3º Encontro Social Providens
Para fazer memória das vítimas e relembrar, junto a população de Brumadinho, os momentos solidários de voluntariado e de espiritualidade esperançada e mobilizadora, integrantes do Projeto Providência e do Vicariato episcopal para a Ação Social e Política (VEAP) se reuniram na cidade, na quarta-feira, 23 de outubro de 2019, durante o 3° Encontro Social Providens.
O objetivo da ação foi reunir funcionários dos projetos e voluntários que prestaram auxílio às famílias atingidas pela tragédia, levaram apoio psicológico, espiritual, jurídico e social às vítimas e familiares.
O 3º Encontro Social Providens reuniu colaboradores e voluntários para um dia de aprendizado e união! O padre Renê Lopes contou sua experiência em Brumadinho após a tragédia na cidade e a procuradora Daniella Salomão falou sobre a importância do trabalho em equipe e a nova forma de gestão social. Um momento importante para a formação de nossos colaboradores e integração da equipe.
Cerca de 150 pessoas participaram de momentos de oração na Igreja São Sebastião, com a presença do pe. Renê Lopes e de palestra com a procuradora do município de Belo Horizonte Daniela Salomão, que falou sobre formas de gestão social e a importância do trabalho em equipe.
Em um momento de espiritualidade e apoio aos moradores, os participantes uniram as mãos em um abraço simbólico em torno da placa com nome Brumadinho, situada na entrada da cidade. Um ato de solidaridade, simbolizando a campanha #JuntosPorBrumadinho e a importância de ajudar as comunidades prejudicadas pelo rompimento da barragem de rejeitos de mineração
Celebração de memória dos 9 meses da tragédia-crime
O bispo auxiliar dom Vicente Ferreira, no dia 25 de outubro, preside Celebração Eucarística em memória das vítimas do rompimento da barragem com rejeitos de mineração, no Córrego do Feijão. A Missa será celebrada hoje, sexta-feira, dia 25 de outubro de 2019, às 19h30 no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora do Rosário, em Brumadinho.
Fonte: