Fé e Vida – Entrevista Wilma Dias

Na última parte da entrevista, Wilma Dias compartilha o processo eclesial de amadurecimento para o surgimento do diaconato permanente na Arquidiocese de Belo Horizonte e do desafio da Igreja reconhecer a dignidade eclesial das lideranças leigas, de modo especial a da mulher. 

Em seguida, fala-nos sobre aspectos importantes da caminhada da Pastoral da Comunicação nesta Igreja Particular e dos desafios de concretizar uma boa comunicação em nossas pastorais, comunidades e paróquias. 

Depois, debruça-se sobre o evento do Concílio Vaticano II, os pontos altos e baixos em seu desdobramento histórico na vida da Igreja e a riqueza fecunda de seu espírito na dinâmica eclesial criada pelo papa Francisco, a Igreja em saída, a consciência da opção pelos pobres e da missionariedade de todos os cristãos. 

Wilma Dias conclui a sua entrevista partilhando o seu sonho-convocação: aproveitarmos o marco celebrativo dos 100 anos da Arquidiocese que se aproxima e todos nos empenharmos juntos para que a nossa Igreja se torne, de fato, uma Igreja acolhedora, cuidadora da vida, da dignidade de cada pessoa humana; uma Igreja que vive a fé cristã sem dicotomias entre espiritualidade e ação social, entre fé e vida. 

Confira aqui a série completa de entrevistas com Wilma Dias